FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 300,00
PARCELE EM 6X SEM JUROS
SITE SEGURO

Luxo na Decoração

24 de maio de 2017

Personalização é a tendência que hoje define o luxo da decoração. A escolha do estilo a ser seguido ultrapassa os limites de apenas ter bom gosto, mas define a personalidade do morador, deve trazer ao espaço significado, experiências e sensações.

Peças e mobiliário com design assinado devem traduzir afetividade e liberdade de escolha. O casual é o novo luxo.

O Arquiteto finlandês Juhani Pallasmaa afirma que: “Cada indivíduo possui uma forma de imprimir sua marca no espaço onde habita, revelando sua personalidade e os seus aspectos emocionais. ”

Os espaços se ampliam os tons de preto e as nuances de cinza apresentam-se como o novo branco é o momento do Beatiful Dark. As novas tendências seguem como uma inspiração para se criar o próprio estilo, porém sem exageros.

É tempo de elegância. Tons como o azul petróleo “quebram” a rigidez do décor trazendo aconchego. Espelhos colaboram para a sofisticação ampliando espaços e replicando luminosidade.

 

Luxo neste projeto é também sinônimo de conforto. Priorizar peças que trazem maior sensação de bem-estar, uso de revestimentos com texturas aveludadas, ambientação com uma iluminação adequada, a qual, pode ser facilmente alterada para criar cenas com o auxílio da automação, materiais nobres como o mármore, a laca, espelhos e cristais conferem a ambientação o aconchego esperado. O tapete com desenhos geométricos está em alta e traz originalidade.

 

Por: Ivana Guimarães – Simone Weber – Elizane Souza

       Guimarães Weber e Souza Arquitetura e Interiores Ltda

https://www.facebook.com/ArquiteturaemCuritiba/

http://www.guimaraesweberesouza.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *