FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 300,00
PARCELE EM 6X SEM JUROS
SITE SEGURO

Junho, mês das Pérolas

07 de junho de 2017

A Pérola simboliza: Amor, Dinheiro, Proteção e Sorte!

As pérolas nunca saíram de moda e atualmente, estão ainda mais em alta. De uma forma mais moderna e contemporânea, as pérolas têm feito parte do dia a dia da mulher atual, sofisticada, clássica e também das que não deixam de lado seu estilo casual.

Elas aparecem em vários acessórios como bolsas, cintos, broches e principalmente nos colares, brincos, aneis e pulseiras. É um adorno que chama atenção por sua beleza, suavidade e nobreza. Quem as usa transmite doçura, delicadeza, discrição ou até mesmo poder e sedução.

 

Como são formadas as pérolas?

Sua formação depende do acaso…quando um agente externo, grão de areia ou microrganismo, penetra no manto de algumas espécies de conchas. Como forma de defesa, o manto produz camadas de nácar (ou madrepérola), substância que vai cobrindo este agente externo com sucessivas camadas e assim, a pérola vai sendo formada de maneira luminosa e brilhante!

 

Tipos de pérolas

Pérolas Naturais:

São extremamente raras e caras! São formadas, sem nenhuma interferência humana, o que as torna muito difícil de serem encontradas. Para cada milhão de ostras, apenas uma delas produz uma pérola natural.

Pérolas Cultivadas:

Recebem a interferência humana em todo o seu processo de formação. Podem ser cultivadas em água salgada ou doce. E além disso, existem variados tipos de moluscos, o que faz com que as pérolas apresentem aparências diferentes.

Pérolas de água salgada: Akoya (branca ou creme), South Sea (branca, creme ou dourada), Tahiti (pérola negra).

Pérolas de água doce: Arroz e Freshwater (arredondadas ou compridas), Barrocas (não tem forma geométrica definida, com variedade grande de cores).

 

Como conservar suas pérolas

Use um pano macio para limpá-las, não use produtos químicos e evite o contato com sprays, maquiagem, perfumes. Guarde-as separadamente, envolvidas em tecido. Assim não riscarão, nem perderão seu brilho natural.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *