FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 400,00
PARCELE EM 6X SEM JUROS
SITE SEGURO

Dourado ou Prateado?

10 de abril de 2018

Tenho certeza de que já passou pela dúvida da combinação entre roupas e acessório, usar o dourado ou prateado?

O dourado simboliza o ouro, sinônimo de poder, requinte, tradição e sofisticação, uma cor presente na maioria das nossas semijoias.
Dependendo do tamanho, eles são mais chamativos e podem destacar bem o visual. O ideal é levar o bom senso em consideração nesse momento e avaliar se sua roupa é mais discreta ou mais chamativa para escolher o acessório correto. Ele combina com todos os tons de pele, mas a regra diz que peles quentes combinam mais com o dourado.
As mulheres morenas e negras também podem se beneficiar dessa cor, pois garantem um contraste entre as joias e a pele, o que proporciona um visual muito bonito.

Já os acessórios prateados, passam uma imagem mais descontraída e moderna, até por serem muito usados por pessoas jovens.
Precisam ser menos pensados para combinar com as roupas, porque têm tonalidade mais discreta. O prata é favorecido por quem tem a pele em tons frios, de aparência rosada.

Para misturar ambas tonalidades você pode escolher uma cor para ser a protagonista do seu look e colocar detalhes da outra cor em alguns pontos.
Agora que você já leu este conteúdo, diga no comentários: Tem alguma sugestão para nos dar sobre este tema?

Sandra Queiroz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *